Translate

terça-feira, 12 de novembro de 2019

.Arranha-céu Flutuante .






Eu anseio pelo mar...

Eu anseio... Respirar....


Eu vou me atirar....

Me perder....
Me encontrar....


Imperfeito,
Mas está feito !

Disforia sepulcral,
Nesse país  tropical...


Missa agrária a  titubear pelas ruas, 
Solidão...


Eu anseio paz, 
meu conterrâneo...

Eu anseio por liberdade... 


Dignidade... 


O juízo final bate a minha porta, 
E eu sigo qualquer linha torta... 

Que o destino tenta  me propor... 
Eu estou a quase, seu dispor....

Acalme suas mentes irmãos... 
Quase é possivel ouvir.... 
O cântico negro estampado em  meio a multidão...

"....Ah, que ninguém me dê piedosas intenções,

Ninguém me peça definições!
Ninguém me diga: "vem por aqui"!
A minha vida é um vendaval que se soltou,
É uma onda que se alevantou,
É um átomo a mais que se animou..."


Eu quero respirar...


Eu vou sangrar por liberdade? 
Vou sangrar por igualdade? 
 Os prédios parecem flutuar na imensidão... 

Imensidão que desconheço... 


Esquecido,
Desorientado... 

Eu anseio paz... 
Igualdade...


Qualquer sentimento me invade....





Citação direta ao poema : "Cantigo Negro" de  José Régio.
Foto por : Taiane Ferreira ♥
Disponivel em :  https://www.instagram.com/p/B2DLTTQnr6e/

Nenhum comentário:

Postar um comentário