Translate

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

O Dia e então a Noite .



Ama-me embora tudo pareça demasiado  escuro...
E os  outros estejam nos empurrando para a beira do abismo...

Ama-me, decifra-me...

Porque o  amor incomoda ?
O ódio não se revoga?

Ama-me, antes que o medo nos consuma...
E nossos corpos não sejam abandonados na rua...

Em suma...

Ama-me, por mais difícil que pareça o cenário...
Mesmo que esteja no "vermelho" nosso saldo  bancário....

Ama-me antes que o mundo se destrua em ódio,
Que ingenuo eu, que achei que morreria no ócio ....

O Dia frio e então a noite vem...

O medo ferve o sangue... Quente...

Ama-me, por mais que nada faça sentido...
E que não tenhamos abrigo...

Ama-me... Antes que tenhamos ... Jazigo.

Porque o  amor incomoda ?
O ódio não se revoga?

O dia e então a noite...
Nascem e somem  num piscar de olhos...

Mães nem se despedem de seus filhos...

E a vida segue seus trilhos...

Ama-me antes  que  tudo desmorone....
Antes que tenhamos que gritar com megafone...

Ama-me...
O dia e então a noite...

Ama-me ...

Antes do açoite ...

Porque o  amor incomoda ?
O ódio não se revoga?

Ama-me...
O dia e então a noite... 

Foto por : Taiane Ferreira ♥
Disponivel em : https://www.instagram.com/p/BpnCeosAWR4/?taken-by=taianeferreiras

2 comentários:

  1. Lindo, como pode descrever tudo com uma poesia tão linda e perfeita, como consegue, no meio de tantas coisas acontecendo vc Para olha e cria, só vc pra escrever com tamanha exatidão, sempre com muito carinho sem querer me ajuda a ver um sentido, num momento tão difícil muito obrigada amei.

    ResponderExcluir
  2. Amor... Como pode um amor incomodar!? O ódio é legitimado por uma moral infundada e as pessoas se esquecem que o amor é guerra. Deixem-nos amar!
    Texto lindo! 💜

    ResponderExcluir