Translate

terça-feira, 2 de outubro de 2018

.Quem Vai Sangrar ?.


Não eu não sou doente não,
Nem quero seu dinheiro vão...

Eu sou independente....
Levo marmita, e  se tudo der certo eu  a como quente...

Ei, não me empurre para a forca não,
Meu corpo é igual ao seu, o pensamento não...

Mas isso não nos faz diferente a principio....
Só se você planejar me atirar do precipício!

Eu não sou doente, já disse... Não me venha com sandice...

Ei,não me leve a fogueira não...
Eu não quero nada seu, não...

Ei, só porque me sinto livre e você não...
Não me fuzile não...

E então se somos humanos, da mesma espécie...
Por que só  alguns... Com tiros, tortura,falecem ?

Essa sua falta de empatia,
Destrói lares, destrói estados... Destrói qualquer alegria ...

Sua raiva é manufaturada...
Minha paz é feita lavrada !

Nas ruas, não vês o rosto de heróis, pichados ? 
Não vê que somos diferentes: lisos,crespos espichados...

Eu não quero nada seu ...

Mas não queira tirar nada meu...

E  também nas ruas nosso sangue ...
Pinta cada esquina ... Mas para eles a vida prossegue ...

Ei, existe um mundo muito maior que o seu umbigo...
E também, uma vida bem melhor do que nesse jazigo...

Que eles insistem em me empurrar ... 

Na vida não tenho papel a empenhar...

Eles disseram...

Mas eu, sou bem mais que só isso ...

Seu dedo cutuca minha ferida,
Essa sua histeria coletiva...
Berros de ódio...
e Então eu, em frangalhos... Uma pintura inexpressiva...

Luto...

E espero para ver quem vai queimar...

Eu ...
Ela...
Ele...

Quem vai dissipar ?

Ei, pare de me coagir...

Não há  nada de errado em ser quem eu sou...
Na há nada de errado em amar que eu amo, ou  amar quem eu sou...

Eu não quero nada seu ...

Mas não queria tirar nada meu...

E eu , o homem das costas pesadas... 
Percorre  por  tristes estradas... 

Quem vai  entrar em combustão ? 
Quem vai segurar minha mão ?

Eu sinto o universo em meu peito... 
Mas eu vou queimar ... 

Em nome do meu senhor você deve queimar ... 
Ouço a multidão gritar ... 

 Ei,não me leve a fogueira não...
Eu não quero nada seu, não...

Seu dedo cutuca minha ferida,

Essa sua mentira coletiva...
Berros de ódio...

Cortam o céu de minha boca, minha gengiva...

O pobre...
Imundo a  sangrar....

O rico  sentado em seus aposentos deve estar...

Eu sinto o universo em meu peito... 
E então o universo inteiro em carmim  deve ficar . 

Essa sua falta de empatia;
Desejo desumano... 
Selvageria ... 

Eu sinto o universo em meu peito... 
E em vermelho, sobre as ruas... Um corpo qualquer... A se fragmentar.

Quem vai queimar? 
Quem vai sangrar ? 

Preto, pobre, mulher,favelado... 

Sem voz, instáveis ...  amargurados ... 

Essa sua falta de empatia;
Desejo desumano... 
Selvageria.

Foto por : Taiane Ferreira ♥
Disponível em :  https://www.instagram.com/taianeferreiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário