Translate

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

.Orvalhar.


Acordei querendo fugir...
Voar pelo céu acinzentando...
E não me sentir acorrentado...

Tão violeta beija-flor...

A voar...

Acordei sentindo o ar faltar...
Vi os pássaros voando alto...
É na terra que devo ficar?

Olhe, que lindo beija-flor ...

A cintilar...

Acordei, a água está a evaporar...
Desejei  ter asas...

Mas os braços não me levam longe não...

E no máximo, com os joelhos atinjo o chão...

Acordei e senti nas costas o pesar...
Mas não tem problema não...
Eu, ai de mim... Estou a devanear...

Acordei e vi  tudo a minha volta, orvalhar...
Tão majestoso momento  que pude vislumbrar...

E bem o mal, chove e posso ignorar...
Por um momento e só apreciar...

Acordei e vi o brilho em seu olhar...
Dos danos posso contabilizar :

A carapaça estremece...
As vigas em mim ... Ainda  estão em pé...

Acordei e me faço levantar...
Atravesso a porta...

Cambaleio, mas ainda estou aqui...
Eles estão a me fuzilar...

...E então não feche os olhos;

Olhe a chuva, sobre as plantas...

Quase nada parece importar...
Quando se está seguro em ser quem você é...
Por mais que tudo pareça desmoronar...

E as vezes,só as vezes, um passarinho posso invejar...
Não por ser pseudo-livre ...

Mas por simples liberdade emanar...


Foto por : Taiane Ferreira ♥

Disponível em : https://www.instagram.com/p/BnVVCi9gQr1/?taken-by=taianeferreiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário