Translate

segunda-feira, 17 de abril de 2017

.A Beleza Oculta.



Nós ,
Acumulamos machucados invisíveis...
E a vida segue... Laços  transpassáveis...

Nós, que nos esprememos por trens,
E corremos, antes  que tudo passe, nesse eterno vai e vem...

E a escuridão paira sobre o mundo lotado...
Por um tempo  tudo parece vazio,
E só penso em fugir.... Pra qualquer lado...

Nós que vemos beleza em tudo...
Na gota, na folha...Em coisas sem prumo...

E então me seguro, me solto... Escapo de mim...
Pra tentar nós encaixar...Em qualquer tom...Até carmesim....

...E...

Nós,
Que tentamos entender por que o mundo gira...
Mas nem tudo à de se saber saber... E quase tudo se empilha...

Então, a ferro e fogo  abstenho minhas vontades...

Para tentar florescer jasmim...
E fugir dessa trivialidade, desse capim...

Nós,
Que caímos tentando amadurecer...
E respiramos fundo... em cada alvorecer...

...E tentamos não morrer...

Nós,
Que caminhamos sangrando...
Só para não ser a ovelha fora do rebanho...

...E eu petrífico...

A escuridão é só minha amiga....
e nela meu corpo se abriga...
Mas não sei o que fazer...

E penso...

As aranhas tecem pelos cantos,
e silenciosamente, devoro meus espantos...

Nós,
Que encaramos o mar, feito o mundo,
Desbravada vontade de fugir... Vontade de mudar tudo !

Estamos, falamos... Desalinhamos...
Os corpos...

Nós,
Que caímos tentando amadurecer...
E respiramos fundo... Para não morrer...

O que invisível dói,
o imaterial corroí...

...E tentamos não padecer...

A saudade de casa parece apertar no meio do dia...
E lembro da vontade que em meu corpo jazia...

Nós que tentamos  enganar as horas,
vamos contando  historias...

Mas...
Nessa incógnita que é ser,
Só sou...Por mais estranho que possa parecer...

...E então..

A  noite vem chegando...
E o clima mudando...
Na noite aveludada, deitamos...

...E...

Nós, que nos esprememos na mesma cama...
Pra deixar o mar, acalmar nosso corpo de chama...

...Nessa incógnita...

Vamos,desmanchando os marítimos nós,
Pra ver  se cabe em tudo...Qualquer pedaço de  nós.

Foto por :Taiane Ferreira ♥
Disponível em: https://www.instagram.com/taianeferreiras/

Nenhum comentário:

Postar um comentário