Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

.Nos Olhos da Noite.



Enquanto eu souber andar... meus pés irão  me fazer viajar ...
Até segunda ordem,
Me bato, me esvaneço nessa desordem ....
Dia apos dia, a se renovar ...

Enquanto a terra não cobrir meu  cabelos em chamas,
poderá se ver  meu corpo,  doce flama ...
Enquanto  em pé  ainda não  há lapide,
a mente precária em êxtase procura o ápice !

E, enquanto meu peito não faz alarde...
Eu penso na noite como se  já fosse tarde....
E me proclamo  aos ecos do mundo,
E o mundo me aponta o dedo como  qual para um vagabundo!

Eu ,solitário eu....
Viajo por meus sonhos...E guardo na memoria os lábios teus...
E em  olhares silenciosos...
Mostro o fragmento,devaneios...Voluptuosos .

E em na fachada não há mudança...
E me fecho como concha, a vida e sua eterna constância...
Que ignoro,
E me sinto adulto, mas não sei se canto ou choro !

Enquanto a voz se faz  quieta...
O  mundo se desfaz  em desamor...
E eu repudio com magnitude ! mas em  calada compaixão olho pro entre frestas..
O vento levar -te  por terras distantes....Consumado terror .

Na quietude da casa escura, eu grito...
Me rasgo inteiro....
E dessa alegórica discrepância...
faço-me criatura alva... Em primeira estância !


Se sou demasiado intenso, segura- me pelas  bordas,
para que em ti eu possa florescer
Se ouves o canto do Rouxinol, talvez em seu peito,
o ninho ele possa fazer ..

Nos olhos da noite... Ou  qualquer outra coisa me faça ser....

Eu.



Foto por : Taiane Ferreira ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário