Translate

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

.Frenesim .




Crescer é admitir que falhamos...
Que a louca rotina nos deixa preocupado...
Mas as coisas pequenas se desenrolam...
E ninguém parece interessado.

Não me ignore não,
eu me rasgo e me costuro...
Essa pobreza que gasta  os pares de tênis se anuncia,
E o dia cinza chuvoso, cala a noite  barulhenta, cala cada buraco de bala ...que se  via.

Crescer é admitir que corremos atras da roda capitalista...
E que não importa o clima,levante a cabeça e sorria ...
Se seu corpo despedaçar, quem liga? ...
São só mais oito horas de trabalho intermináveis...

Eu me calo em vista aos acontecimentos,
cada novo dia, novos pensamentos ( em mim, em ti caro amigo, não )
E eu não te odeio não,
Cada chicotada que corta a  pele, tu também sentes...
e se não me aguento,cerro os dentes...

E não faço minhas , as suas palavras...
Por que sou  corpo e alma que  presta resistência,
Não sou solúvel  nessa turbulência!

A vida parece um eterno faz de conta,
E nós, fingimos nos interessar pelas mentiras que o povo conta.
Cada pisada deveria me  levar mais longe...
Mas, menos ando... Menos me projeto no mundo...Sonho que já parece  algo tão longe .

E de pesar em  pesar...
Meu corpo  cansado quase sente o ar faltar...
Nessa carapaça... Ainda tenho sonhos para motivar.


Foto por : Taiane Ferreira ♥





Um comentário: