Translate

terça-feira, 6 de setembro de 2016

.O vermelho Mais profundo .



A cidade parece calma mas...

O cinza é tingido de rubro,
As maquinas não param, todo esse modernismo...Meio de consumo..
As paredes são pintadas em escarlate...
O pobre, o negro, o malabarista,todos vão para o abate!

A cidade cinza engole os grafites do muro...
O retrogrado comendo a  arte,
As maquinas não param, mas as obras não terminam...Cada novo dia  é um apuro.
Os muros são tingidos de  carmesim,  e eu que sou poeta vou fazendo alarde !

A cidade cinza engole os dias,
Longas  jornadas de trabalho...
E vão nos nomeando : puta, viado, escoria...
A vida vai exercendo sua tarefa, e eu  exaurido ficando  grisalho....

A cidade cinza tinge  os  indivíduos em magenta,
apontam em nossas caras,
Tingem em vermelho meu nome no seu...
me dilacerando, parte por parte até o céu.

Mas não  me julgue  não,
A paz de espirito ainda tenho...
E enquanto os muros foram tingidos de vermelho,
de mão  dadas vamos...  não se preocupe não...

A canção mais  intensa, eu escrevo enquanto feneço...
E o vermelho mais profundo... Te deixo em  remanso
Enquanto a cidade desaba.




Foto  por : Taiane Ferreira  (rainha )

2 comentários:

  1. Nossa amor q lindo vc continua, tão talentoso como no dia q vc me mostrou seus primeiros poemas amei <3, vi uma cidade que se controen mesmo não tem espaço oucupa os ceus, cada vez mais alto, e mais altos ficaram... Lindo parabens

    ResponderExcluir
  2. Amo seu modo de ver o mundo e tudo que está a sua volta!
    Você é o meu poeta favorito te amoooooooo!
    sempre sua irmã que te admira
    Tina

    ResponderExcluir